Social Media Wedding

Entre o “quer casar comigo” e o “eu vos declaro marido e mulher”, há muito mais do que podemos imaginar! O mercado está aquecido: só em 2014, a indústria de casamentos aumentou o seu faturamento em 25%. Porém, quem quiser colher frutos na área, precisa estar antenado com as tendências de mercado: a gente pode ajudar!

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A PaperCliQ resolveu contribuir com o setor trazendo inspirações e tendências para que as empresas melhorem o seu posicionamento no mercado. Para isso, criamos o Social Media Wedding: um curso de capacitação para Inspirar e apresentar cases e oportunidades nas mídias sociais para empresas e marcas do mercado de casamentos.

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    Mudanças na política de privacidade do Facebook

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    Fim de ano chegando e muitas festas estão por vir. Pegando ponga nessa época de festividade, Tio Mark Zuckeberg, já preparou seu pacote de presentes para os usuários do Facebook e que entrarão em vigor a partir de Janeiro de 2015.

    O que vem neste pacote? A atualização da política de privacidade, com direito a um guia interativo disponível em 36 idiomas e tudo mais. Alguns usuários, inclusive, já foram notificados sobre estas mudanças.

    Mas, afinal, o que isso interfere em nossa vida? Calma lá, jovem Padawan, nós iremos explicar os principais pontos para você. Então, dedo e celular à postos (papel e caneta é muito mainstream) e vamos ao que interessa.

    A primeira modificação está na área Noções Básicas de Privacidade, que foi inteiramente reformulada. Vale dar uma conferida!

    Uma das modificações permite que, ao optar por não visualizar um determinado anúncio de empresa pelo seu smartphone, clicando na seta no canto direito da publicação e escolhendo “Não quero ver isso”, automaticamente estes anúncios também serão não poderão ser visualizados em outros dispositivos, como o seu computador ou tablet, o que não acontecia antes.

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    Um bônus: Também é possível descobrir por que você está visualizando determinada propaganda, clicando neste mesmo botão do canto direito da publicação e escolhendo a opção “Por que estou vendo isso?”. Reza a lenda que o Facebook vai ter dizer o porquê. Se convencer, estará atestado que Mark é um gênio.

    Outra modificação interessante diz respeito ao compartilhamento de sua localização na rede. O Facebook modificou os termos para explicar como será feito este ponto. O que vai mudar de fato para quem utiliza? Os check-ins ficarão mais interativos em um futuro próximo: ao compartilhar sua localização, será possível receber dicas de restaurantes e locais de interesse próximo. Estes check-ins poderão ser utilizados para compartilhamento de informações sobre estabelecimentos com amigos e a localização de outros usuários em comum nas proximidades. Outro ponto pro Feice.

    Existem também outras modificações, não menos importantes, e trouxemos de forma resumida para vocês. São elas:

    – O aplicativo do Facebook vai monitorar alguns dados do seu celular, como o nível de bateria atual e a força do sinal da operadora.

      Com que métrica eu vou?

      Por: Bruno Dantas

      O planejamento foi feito, todo o caminho a ser percorrido por seu cliente para os próximos meses foi traçado, você começou a produzir as ações e a produção de conteúdo no Facebook está correndo. Ok, até aí tudo bem, tudo certo. Mas, e para acompanhar se o que foi planejado está realmente sendo feito, o que você faz?

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      Ainda não havia se perguntado sobre isso? Ah, não, você achou realmente que havia parado por aí? Pois, pequeno Padawan, a vida apenas começou!

      Se você está fazendo um trabalho para determinado cliente, é necessário controlar o desempenho das ações planejadas e mostrá-lo que o que foi pensado está sendo executado.

      Sendo assim, vamos mostrar algumas métricas que podem ser interessantes para que você possa elaborar um relatório de mensuração consistente e que traga informações imprescindíveis. Sabendo os objetivos do seu cliente e suas metas, será mais fácil saber quais delas serão interessantes para o uso.

      Compartilhamentos:
      Quantas vezes a sua mensagem foi propagada na rede.

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      Métrica importante para medir o desempenho de sua publicação. Afinal, se o conteúdo é relevante o bastante para ser compartilhado, é porque ele foi, no mínimo, satisfatório.
      Esta métrica é a que deve ser observada quando você faz um conteúdo informativo e que quer repassar. Exemplo: uma lanchonete faz uma promoção e deseja que a maior quantidade de pessoas saiba, para atrair maior quantidade de público.

      Net Likes – Total líquido de curtidas.
      Este índice mede a chegada líquida de novos fãs na página. Mostra o número de novas curtidas subtraindo o número de descurtidas.

      Suas publicações chamam novos fãs? Quer saber o quanto seu investimento em mídia online atraiu em público e como isso foi influenciador? Alguma publicação foi tão ruim a ponto de fazer com que usuários saísse de sua página? Esta é a métrica que deve ser observada. Seu conteúdo está atrativo e convidativo? É aqui que você vai observar.

      Notem no gráfico abaixo que, em determinado ponto do mês, houve uma quantidade maior de chegada de novos usuários. Nesse caso, o volume de net likes foi bastante satisfatório, principalmente se comparado com o fim do mês, que teve um número bem reduzido de novos fãs. Isso se deve, principalmente, à ausência de investimento em mídia, mas isso é assunto para um próximo post.

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      Interações (Curtir e Comentar):
      Quantas vezes o público interagiu com suas publicações: comentou uma postagem, ou curtiu uma imagem que considerou interessante.

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      Sim, eu sei que o compartilhamento é uma interação, mas preferi deixá-lo sozinho e agrupar estes dois, por acreditar que um pode levar a outro.

      Vamos a um exemplo: você publicou uma enquete divertida em sua página, fazendo uma pergunta bem humorada. Os usuários vão curtir a postagem, por a acharem interessante, se identificarem e diversos outros motivos e, além disso, por ser uma enquete, tendem a responder a pergunta, aumentando a quantidade de interações registradas pelo “Comentar”.

      É claro que, vão haver publicações que não irão trazer possibilidade de utilizar os dois, vão ter uma que vão incentivar os comentários, pois são mais discursivas. Tem aquelas que irão buscar as curtidas.

      As curtidas, por sinal, medem o quanto sua publicação é interessante (dã). Eu quero dizer que, se você faz um conteúdo lúdico, fora da caixa (tá na moda falar isso), que não seja engessado e pareça uma notícia de jornal, ele irá atrair curtidas. As pessoas gostam de conteúdos diferentes e criativos. Use a criatividade. Thinkdiferente!

      Visualizações:
      Quantas vezes sua publicação apareceu na timeline dos usuários.

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      Para mim, uma das métricas mais importantes. Explico. Sabemos que, nosso amigo, Mark Zuckerberg está cada vez mais fanático para dominar o mundo diminuir a taxa de visualizações das publicações das páginas e incentivar as empresas que invistam em mídia online. Não iremos discutir sobre isso aqui, ok?

      Enfim, a ideia é que, para que você tenha sua publicação vista por várias pessoas, terá que desembolsar um cash, dinheiro, bufunfa, money e impulsioná-la/patrociná-la. Pois bem. Sem este investimento, com o alcance orgânico, as postagens só chegam até 1% de sua página, se você tem 15 mil fãs… (faz as contas) Nossa, difícil, né?

      Então, ao patrocinar sua publicação, ela será vista por muito mais pessoas, aparecerá na timeline de muitos mais usuários e, consequentemente, sua campanha será vista por muito mais gente. Ou seja, quanto mais visualizações, mais interações ela terá (curtir, compartilhar e comentar), mais a sua campanha será propagada, mais ela será vista e mais perto você estará de seu objetivo. Quanto mais gente vê, mais fácil de você passar sua mensagem.

      Além destas, existem outras métricas e estas ainda podem ser muito mais detalhadas, mas isso fica para próximas publicações, ok? Espero que tenham gostado e que sirva para ajudá-los em futuras análises.
      Sabe de outras métricas que podem ser colocadas aqui? Quer opinar sobre algo que foi dito? Quer trazer mais informações? Quer falar sobre Dragon Ball ou coisas geeks… (não, isso não). Enfim, tem algo a dizer, dirija-se ao nosso SAC vá até uma de nossas redes e sinta-se à vontade. =)

        Novo Layout do Facebook

        facebook

        O blog Socially Stacked preparou um excelente material com todas as medidas para a customização do novo layout do Facebook. Acesse, também, o template para facilitar na sua criação. Mais informações, confira, também, este post.

        Layoutu do facebook

          Dica: dimensões do novo layout do Twitter

          Quer customizar seu Twitter e não lembra quais são as dimensões do novo layout? Segue, abaixo, uma dica rápida com os tamanhos exatos e, também, um template para auxiliar sua criação. Mais informações no blog Inlinevision

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